logo

Esta série de zines foi uma revelação pessoal ano passado. São zines de resgate como eu chamo, preocupados em republicar coisas antigas e fora de circulação. O Key (editor desta coleção) fez um grande trabalho, de compilação, de resgate, de busca. Ele me mandou esses zines já fazem uns 3 anos, mas a ficha só foi cair faz pouco tempo. É um trabalho incrível (e também monumental, vejam a lista da fase três no fim deste post, é assustadora a quantidade de publicações). Uma grande idéia. Seguem as edições que ele me mandou.

001
BAIXE AQUI

0011
BAIXE AQUI

0012
BAIXE AQUI

0013
BAIXE AQUI

0014
BAIXE AQUI

0015
BAIXE AQUI

0016
BAIXE AQUI

0017
BAIXE AQUI

009

ERRATA!
Eu estava equivocado sobre o verdadeiro editor e criador das Edições Catador. Peço desculpas e coloco aqui o email esclarecedor:
O Key San – meu filho – recomendou que te escrevesse, para explicar alguma coisa sobre os “zines” que você publicou no teu blog. Bom, esclarecendo:
1 – pode usar à vontade, a idéia era mesmo disponibilizar prá todo mundo;
2- quem tem a coleção toda dos “originais” é o amigo que me fornecia a maior parte do material, o João de Campinas. Só tenho uma cópia de cada e encadernada, o que dificulta o xerox;
3-endereço dele: (tirei o email pq não sei se estou autorizado)
4-a idéia surgiu do fato de eu ter muito livro. Então, tinha muitos que eu guardava só por causa das ilustrações, ou alguma coisa interessante. Resolvi fazer esses caderninhos – que receberam o nome de “separatas” por esse caráter de separar do livro alguma coisa, prá economizar espaço. Ou então coisas dispersas, manter num volume único, ainda que pequeno. Portanto, a idéia surge prá economizar espaço… Esse meu amigo sempre me mandou muita coisa, então usei bastante material achado ou colecionado por ele.

Acho que é isso, fico satisfeito que tenha agradado!

Anúncios